Fade-in

Me sinto como brita;
Toda vez que o seu nome é dito em voz alta.
A calma vem, me abraça; 
Eu tresando e puxo o ar.

Uma história contada aos pedaços; 
Nós e laços;
Que se constroem 
E se diluem 
Como tomados pelas ondas do mar.

O tempo perdido 
Não pode ser restaurado
Como um tecido rasgado
Imperfeito e puído.

Então palavras se tornam apenas sons.
Vão longe o bastante para ecoar,
E então se extinguir.

Me dói,
Mas eu vejo a sua exaustão. 
Pela primeira vez em muito tempo
O seu afeto soube ser rejeição. 

Não há nada que imite,
Simule ou copie
O seu jeito de ver o mundo,
Sorrir e caminhar.

Eu sou um papel de parede;
Um pano de fundo;
Um artefato minúsculo;
Me enraizando,
Para então definhar.

Você é o carma e o ardil. 
Paixão resguardada
Singela e sagrada.
Guiada pelo tardio.

Eu hesito,
Contrario,
Me contraio,
Mas não saio
Enquanto algo ainda nos faltar.



V.M.

Comentários

Postagens mais visitadas