Ego

Não sei se devo dizer tudo o que penso,
não sei se me calo ou explodo em poesia,
sei o que quero, e não se o que quero é o melhor pra mim.
As vezes me perco na confusão do dia-a-dia,
as perguntas que deixo de fazer, por medo, me corrompem.
Não me encontro em lugar algum.
- Alguém pode me dizer onde estou?
Ninguém responde, ninguém nunca responde...
Me lembro de ouvir uma voz que dizia:
Siga por onde o vento sopra truculento,
ás margens da sabedoria, me disponho meditativa,
De que serão feitas as almas que la estão a flanar?
Sinto a angústia travar na garganta,
e mais mil perguntas que anseiam por resposta.
Me perco e me encontro treze vezes ao dia
Sábio foi quem disse que
Aquele que pergunta é um tolo por cinco minutos,
mas aquele que não pergunta permanece um tolo para sempre.


V.M

Comentários

Postagens mais visitadas